Câmara aprova em primeira discussão a doação de terreno para APAE
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Os vereadores da Câmara de Mairinque aprovaram por unanimidade, em primeira discussão, a doação de área à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mairinque (APAE). O
Projeto de Lei nº 56/2022, autoria do Poder Executivo, será deliberado em segunda discussão na próxima quarta-feira (22), às 15h. A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Edicarlos da Padaria (PSC), para que os assistidos da associação possam acompanhar a votação no Plenário.
A área solicitada pela entidade ao Poder Executivo tem 25.833,99 m2, e está localizada na Avenida Milton Cardoso Leite, ao lado da atual sede da APAE. Conforme a mensagem que acompanha o Projeto de Lei nº 56/2022, devido à declividade e curvas de nível do terreno, após a terraplanagem, a área útil para construção da sede será de aproximadamente 13.000 m2.
O novo local da entidade possibilitará a ampliação dos atendimentos de habilitação, reabilitação e acompanhamento nas áreas de saúde e assistência social, nas deficiências intelectuais e múltiplas, que necessitam de atendimento especializado. Atualmente a APAE tem 160 assistidos e uma fila de espera de aproximadamente 40 pessoas, demanda em constante crescimento.