Aprovada a abertura de crédito suplementar para atender a projeto social
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Crédito aberto será coberto com recursos provenientes de doação da Fundação Itaú para Educação e Cultura
Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária, na segunda-feira (2), o Projeto de Lei nº 5/2020 autorizando o Executivo a abrir na contadoria municipal crédito adicional suplementar no valor de R$ 462.500,00. O valor é um repasse ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para atender ao custeio do Projeto Vida Feliz 2020, que será executado pelo Instituto Granada. O recurso financeiro é proveniente de doação dirigida da Fundação Itaú para Educação e Cultura.
De acordo com o anexo ao Projeto de Lei nº 05/2020, o Instituto Granada foi escolhido pelo Conselho da Criança e do Adolescente porque é uma organização que atua há 10 anos no município, seus projetos envolvem crianças e adolescentes e suas famílias, ambos em estado de vulnerabilidade social. A região onde a entidade atua é desprovida de ações que fomentem a cultura, o esporte e a socialização deste público de forma gratuita e eficaz.
A proposta do projeto social é possibilitar a melhora do rendimento e a frequência escolar com a oferta de apoio na execução de tarefas escolares, oficinas divertidas tendo como pano de fundo valores sociais, prática de esportes; e acesso a cursos de informática.
Veja mais detalhes no anexo do Projeto de Lei nº 05/2020.