Resumo da 36a sessão ordinária
Fonte: Assessoria de Imprensa
As regiões mais afastadas do centro continuam recebendo atenção especial do Vereador André do Bar
André afirmou durante o expediente da última sessão de câmara (4ª feira, dia 14), que tem conferido pessoalmente vários pontos do município, principalmente na periferia, que estão merecendo atenção especial da administração pública. Ele voltou a citar o problema que ocorre em períodos chuvosos no lago existente na entrada do loteamento Pouso Alegre, no bairro Sebandilha, que transborda e invade a Estrada Municipal que passa no local, causando grandes transtornos aos moradores daquela região.
Ele pede que o departamento responsável da Prefeitura construa uma valeta, com o auxílio de uma máquina retro-escavadeira, a fim de encaminhar o escoamento das águas das chuvas para uma tubulação existente nas proximidades; uma medida paliativa, apenas para aliviar o transtorno imediato; mas que posteriormente seja feito um estudo do problema em detalhes, para execução dos serviços necessários visando resolver o caso em definitivo.
Nova Mairinque e Residencial Parque
Segundo André, “as ruas não pavimentadas desses dois bairros estão passando por um processo de asfaltamento, fato muito desejado e comemorado pelos seus moradores, porém, antes da colocação do asfalto em si, foi necessário que o leito recebesse uma preparação, com a construção de guias e sarjetas entre outros trabalhos. Tudo isso foi feito, mas como as obras foram paralisadas, problemas ocorreram. Com as fortes chuvas que caíram recentemente, muito do serviço executado se perdeu, pois as águas levaram parte das pedras colocadas no leito das ruas, provocando valas que prejudicam o trânsito de veículos pelo local, impedindo inclusive moradores de colocarem seus carros nas garagens”.
Diante dessa situação o Vereador pede providências para solucionar o caso, e ao mesmo tempo questiona, sobre quem será o responsável pela reposição do material perdido e quem executará novamente o trabalho.