Moção de Aplauso a agente da CGM por ato heroico
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
O Guarda Civil Municipal, Fábio Kaltennegger, impediu uma tentativa de suicídio no viaduto do km 64,5, da Rodovia Raposo Tavares, próximo à antiga FEPEMA. Em reconhecimento a esse ato heroico, os vereadores da Câmara de Mairinque aprovaram Moção de Aplauso ao agente. A homenagem, iniciativa do vereador Túlio Camargo (PSD), foi apresentada ao Plenário na última segunda-feira (13).
Conforme o texto da Moção, em 25 de janeiro, o guarda civil, em seu momento de folga, passava de moto pelo local, quando percebeu uma jovem sentada à beira do viaduto, com clara intenção de se jogar. Percebendo que populares conversavam com a mulher, o guarda aproveitou a oportunidade para aproximar-se, e com cuidado conseguiu segura-la e imobilizá-la. Viaturas da GCM e do SAMU foram acionadas para prestar atendimento. Uma assistente social que passava pelo local também ajudou a atender a jovem, inclusive levando-a o para atendimento especializado.
"A pronta ação do Guarda Municipal é símbolo para o momento de resgate a valorização da vida, quando nos deparamos com inúmeras notícias de suicídio em nossa região, demonstrando que quando se quer defender, proteger e trabalhar com bravura, atos assim fazem a diferença”, salientou o vereador Túlio Camargo.