Projeto aprovado denomina Estrada Israel José de Moraes
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Os vereadores aprovaram, na segunda-feira (07), o Projeto de Lei nº 37/2022-L, que denomina Estrada José de Moraes a via que se inicia no km 15+800 m da Estrada Mário Covas, lateral esquerda, sentido Dona Catarina. A estrada tem mais de 4 km. A iniciativa da homenagem “in memoriam” é do vereador Robertinho Ierck (Podemos).
BIOGRAFIA DE ISRAEL JOSÉ DE MORAES
Israel José de Moraes nasceu no dia 24 de maio de 1944, no bairro do Marmeleiro, Mairinque-SP, filho do ferroviário Benedito José de Moraes e Maria Luiza de Moraes, tendo mais seis irmãos: Terezinha, Mário, Abigail, Elizeu, Berenice e Damares.
De uma família tradicional e pioneira da cidade, todos praticantes da fé e doutrina da igreja Congregação Cristã no Brasil, na qual ele se batizou no dia 16 de agosto de 1956 com a idade de 12 anos e ingressou na orquestra no ano seguinte, tocando clarinete e posteriormente saxofone. Foi Secretário Geral da Administração da igreja por 52 anos, cargo que exerceu sempre com amor e dedicação.
Estudou nos colégios de Mairinque e se formou em Contabilidade. Trabalhou no antigo Armazém do Hervídio, no departamento contábil da CBA, foi proprietário de um Escritório de Contabilidade na cidade, onde teve como sócio ó ex-prefeito José Luiz Bellini e no ano de 1974, junto ao seu irmão Mário, fundou a empresa Dismar Materiais para Construção, através desta ajudaram a construir diversos bairros da cidade, sendo conhecido por todos como Sr. Dismar.
No dia 08 de janeiro de 1966 casou-se com a professora Josefa Real, com a qual em janeiro de 2016 festejaram 50 anos de casamento (Bodas de Ouro). Dessa união nasceram os filhos Gisele Maria, Paulo Henrique, Josiane Cecília e Daniel Gustavo. Com o passar dos anos os filhos constituíram matrimônio e se juntaram a família o genro Cássio, a nora Marlene, o genro Valdeci e a nora Marta, e para seu grande orgulho chegaram os netos Rafael, Patrícia, Andressa, Rodrigo, Tatiane, Paulo Jr, Amarylis, Ramon, Andrezza, Mateus, Eloá e Rafaela e as bisnetas Lívia e Lavínia.
Faleceu no dia 17 de maio de 2016, e da maneira como sempre gostou de viver, com toda a família ao seu lado. Foi um grande exemplo de filho, irmão, tio, esposo, pai, sogro, avô e bisavô, deixando muita saudade e um grande legado de amor fraternal e familiar, digno de ser seguido pela sua geração.
LOCALIZAÇÃO DA ESTRADA