Vereadora Rose do Cris questiona atraso da segunda dose das vacinas de Covid-19
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Segundo o Ministério da Saúde, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 é essencial para garantir proteção eficaz. Quem recebeu a primeira dose da CoronaVac/Butantan deve tomar a segunda dose 21 a 28 dias depois. Já para quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz deve tomar a segunda dose três meses depois.
Levando em consideração que a primeira dose sozinha não garante a imunização completa, e que diante de várias reclamações feitas por munícipes, a vereadora Rose do Cris (MDB), por meio do Requerimento nº 59/2021, aprovado pela Câmara na segunda-feira (17), solicita informações ao chefe do Poder Executivo municipal sobre o número de pessoas que estão aguardando a segunda dose das vacinas contra a Covid-19. A vereadora pede também que seja especificado por fabricante das vacinas (CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford/Fiocruz), e quais as providências estão sendo tomadas pela Prefeitura.
TRANSPORTE PÚBLICO
Na sessão ordinária de 17 de maio também foi aprovado o Requerimento nº 60/2021, da vereadora Rose do Cris, que pede informações à Prefeitura sobre os valores repassados à empresa Jundiá, no período de janeiro de 2019 até abril de 2021, detalhando mês a mês. A vereadora pede ainda as cópias dos comprovantes dos pagamentos à empresa de transporte coletivo referente aos meses solicitados.