APAPS aguarda projeto da Prefeitura para instalar lombofaixas
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Em reunião realizada no dia 9 de fevereiro com o presidente da Câmara, vereador Edicarlos da Padaria (DEM), a Associação de Proprietários e Amigos da Porta do Sol (APAPS) se comprometeu a construir duas faixas elevadas para travessia de pedestres (lombofaixas) na Estrada Mário Covas, em frente à portaria 2 do Residencial, mas para isso seria necessário projeto definido pela Prefeitura de Mairinque.
Considerando o crescente número de acidentes no local ocasionado pelo aumento do tráfego de veículos, pedestres e ciclistas, além da redução da pista de rolamento devido à cratera, o vereador Edicarlos por meio da Indicação nº 163/2021 pede ao chefe do Poder Executivo que priorize a elaboração do projeto das lombofaixas para que a APAPS possa executar a obra.
PROJETO APROVADO NA CÂMARA BENEFICIA APAPS
Os vereadores da Câmara de Mairinque aprovaram na segunda-feira (19) o Projeto de Lei nº 07/2021. A proposta, autoria do Poder Executivo, altera a Lei Municipal nº 3323/2015, que outorga concessão administrativa à Associação de Proprietários Amigos da Porta do Sol (APAPS).
O projeto aprovado acrescenta parágrafo único ao artigo 5º da Lei Municipal nº 3323/2015 com a seguinte redação: “Para custeio dos serviços e obras realizados no Residencial Porta do Sol integrado pelos loteamentos ‘Porta do Sol’, ‘Porta do Sol II’, ‘Castelo dos Bandeirantes’ e ‘Parque Recreio Mirante’, deverão todos os proprietários, possuidores e promitentes compradores de lotes se cotizarem, sob a administração da ‘Associação dos Proprietários Amigos da Porta do Sol’ – Apaps”.
“Essa nova lei é um divisor de águas do ponto de vista financeiro, uma vez que nos tornará mais próximos de um verdadeiro condomínio”, declarou o presidente da APAPS, Francisco Venturi Regis, em matéria publicada no site da Associação.