Câmara aprova a denominação da Estrada Ivair Antônio Corsi
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Foi aprovado na segunda-feira, 1º de março, o Projeto de Lei nº 6/2021-L que denomina Estrada Ivair Antônio Corsi, a via que se inicia no km 1 da Estrada Alfredo Primo Nelson Corsi e vai até a bifurcação da Estrada Benedito Rodrigues da Silveira. A iniciativa da homenagem é do vereador André Terraplanagem, que recebeu aprovação de todos os vereadores e vereadoras.
SOBRE O HOMENAGEADO
Natural de Itu, SP, Ivair Antônio Corsi residia em Mairinque, no Bairro Dona Catarina. Foi casado com Márcia Gomes Apolinário e tinha um casal de filhos: Alan e Milena. Sua profissão era eletricista. Em 1991 foi contratado pela Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Itu-Mairinque (CERIM) onde por quase três décadas exerceu seu ofício. Ivair faleceu em 17 de junho de 2019, aos 48 anos.
“17 de junho não foi apenas uma data de luto colossal pra todos nós, foi sem dúvida o dia mais silencioso de toda a nossa história, a ausência de Ivair nos deixou uma quietude profunda, quebrada apenas pelas graves e embargadas vozes de seus colegas eletricistas, que naquela tarde se reuniram para uma oração em sua memória, tudo muito triste, as lágrimas pareciam ter vontade própria, impossível segura-las. Nada destoa mais da pessoa que Ivair foi que esse ambiente silencioso e enlutado, se procurássemos a melhor forma de descrevê-lo, poderíamos dizer que ele se assemelhava com aquele boiadeiro da canção, sempre levando um sorriso no rosto, porque já chorou demais, sorriso que era sua marca registrada”. Homenageou a CERIM à memória do funcionário.