CORONAVÍRUS: comunicado oficial atualizado em 23/03
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Estão suspensas as sessões ordinárias por um período de 15 dias. Medida visa preservar saúde dos vereadores vulneráveis ao COVID-19
O presidente da Câmara de Mairinque, Pastor Kennedy Marques, considerando as medidas administrativas preventivas adotadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, resolveu suspender as sessões ordinárias, a partir de 24 de março, por um período de 15 dias.
A medida, publicada nesta segunda-feira (22), por meio do Ato da Presidência 7/2020, teve o apoio da edilidade. Dos 13 vereadores, quatro têm acima de 60 anos; e dois são considerados vulneráveis à doença por também estarem no grupo de risco.
“Se houver necessidade, convocaremos os vereadores para sessões extraordinárias”, disse o presidente da Câmara, Pastor Kennedy Marques.
SERVIDORES
No dia 18 de março, em reunião dos vereadores também foi definida a suspensão dos trabalhos dos funcionários do Legislativo a partir desta segunda-feira, 23 de março. O prazo pré-determinado é de 15 dias, mas poderá ser prorrogado. Nesse período não haverá expediente na Câmara Municipal. Alguns funcionários permanecerão em trabalho home office.
A decisão, publicada por meio do Ato da Presidência nº 6/2019, visa preservar a saúde dos servidores, principalmente aqueles que se enquadram no grupo de risco, como idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas.