Câmara autoriza subvenções a entidades
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Aprovado em unanimidade em sessão extraordinária o Projeto de Lei nº 25/2020, que dispõe sobre a concessão de subvenções a entidades
Os vereadores da Câmara Municipal de Mairinque aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei nº 25/2020, autorizando o Executivo a conceder subvenções a Entidade Mairinquense Associação Unida Social (EMAUS), e a Associação Protetora dos Animais de Mairinque (APAM). O valor mensal para ambas as entidades será de R$ 8.000,00 – referentes aos meses de janeiro a abril deste ano. O projeto, autoria do Executivo, foi apreciado em sessão extraordinária nesta segunda-feira (16).
De acordo com o texto do projeto, os auxílios serão liberados mediante aprovação das prestações de contas das entidades. Ao entrar em vigor, a lei retroagirá seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2020.
Sobre as entidades:
EMAUS
A Entidade Mairinquense Associação Unida Social (EMAUS) desenvolve trabalhos para a recuperação e reintegração social de jovens com dependência química, como drogas e álcool. A entidade foi fundada em janeiro de 1990 e está localizada na Estrada Municipal São Camilo, 501.
APAM
A Associação Protetora dos Animais de Mairinque (APAM), fundada em 1 de julho de 1995, realiza a proteção de animais domésticos, de maneira a fiscalizar qualquer ato de crueldade, abuso, maus-tratos. De maneira a reprimir, advertir e impedir com o auxilio sempre que necessário das autoridades competentes e também do Ministério Publico. Tem como fundamental atividade o acolhimento sempre que possível dos animais doentes, feridos, atropelados, ou ainda vítimas de maus tratos ou crueldade, prestando assistência veterinária e abrigo. A associação está localizada na Avenida Alberto Cocozza.