Câmara apresenta Moção de Pesar pela tragédia de Brumadinho
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Além de manifestar solidariedade às vítimas, a Moção também pede investigações céleres, aprofundadas e transparentes acerca das causas do dano ambiental.
Na primeira Sessão Ordinária de 2019, realizada em 4 de fevereiro, os vereadores da Câmara de Mairinque iniciaram o Expediente com a Moção de Pesar pela tragédia ocasionada pelo rompimento da barragem da Vale S.A em Brumadinho, MG. A proposição de autoria do vereador Túlio Camargo recebeu o apoio dos demais vereadores. O plenário fez um minuto de silêncio em respeito às dezenas de vítimas desse grave dano ambiental.
“A Câmara Municipal de Mairinque se compadece com tamanhas perdas que o grave episódio resulta, e defende que investigações céleres, aprofundadas e transparentes acerca das causas desta tragédia sejam realizadas. Também, esperamos dos órgãos que regulam a exploração mineral no Brasil uma postura de maior compromisso para que desastres como estes não voltem a se repetir”, apresenta o texto de pesar.
Cópias da Moção serão encaminhadas à Câmara de Brumadinho, MG, a fim de que a edilidade daquela casa legislativa tome ciência da homenagem; ao Governo Federal e ao Congresso, solicitando a modificação na legislação referente a barragens.