Vereador Jorginho da Esperança reafirma seu compromisso com a Cultura
Fonte: Assessoria de Imprensa
Recursos para a Cultura em Mairinque: bandeira de campanha do Vereador Jorginho da Esperança avança no município
São várias conquistas na área cultural do município que tiveram a firme participação do Vereador Jorginho da Esperança (PMDB), desde quando ele assumiu seu mandato no legislativo municipal. A candidatura de Jorginho, inclusive, veio para suprir esta lacuna: alguém intimamente ligado à Cultura como ele, conhecedor dos problemas e necessidades dessa área, e disposto a brigar por novos recursos e pelo crescimento, de um modo geral, de todas as manifestações culturais de nossa terra.
E os avanços começaram a acontecer. A criação do Pólo Cultural da Vila Barreto, por exemplo, cuja concretização só foi possível graças a emenda à LDO, de sua autoria, que destinou 200 mil reais para esse fim. Outra iniciativa de Jorginho da Esperança visando contribuir para a melhoria das condições de trabalho na Divisão de Cultura foi a recente doação de móveis e outros equipamentos em desuso na Câmara de Mairinque para a Divisão de Cultura e para o CEMEC; que indiretamente trará benefícios à Cultura da cidade, ampliando seu potencial de atendimento.
Requerimento de Jorginho pede informações sobre aquisição de instrumentos musicais
Segundo o teor do requerimento, já existe uma emenda ao orçamento municipal de autoria do vereador, aprovada em plenário, no valor de 50 mil reais, destinando a referida verba para que a Divisão de Cultura pudesse solicitar a aquisição de material permanente, tais como instrumentos musicais e afins.
“É de conhecimento que até a presente data os instrumentos ainda não chegaram, e que não se sabe, se de fato foram mesmo comprados”, frisa Jorginho em seu documento.
Diante dessa situação, o parlamentar está questionando o executivo municipal no seguinte: 1°) a Divisão de Cultura solicitou a aquisição de instrumentos musicais? Em que data? ; 2°) Caso positivo, em que fase se encontra o processo de compra desses instrumentos?
Jorginho promete seguir acompanhando a resolução desse impasse, pois segundo ele, “a vinda desses equipamentos será outro avanço, com os alunos usufruindo desse benefício, e consequentemente criando-se novas gerações de artistas em nosso município”, afirmou.