Vereadora Déia participa de fórum sobre habitação
Fonte: Assessoria Parlamentar
VEREADORA DÉIA (PT) PARTICIPA DE FÓRUM SOBRE HABITAÇÃO PARA BAIXA RENDA
A vereadora participou do I Fórum de Habitação parte das atividades da construção do Plano Municipal de Habitação para os próximos anos, conforme determinação da Lei Federal que exige a elaboração desse Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS. A prefeitura recebe recurso do Ministério das Cidades para esse PLHIS e ele tem que ser participativo para ser validado.
A vereadora contribuiu para a discussão indicando sejam oferecidas para implantação de habitações para famílias de renda de até 3 salários mínimos os terrenos da prefeitura situados junto ao Hospital(39mil m2), a gleba C do Jd. Cruzeiro e tambem que a prefeitura discuta com empreendedores área para complementar o que se necessita para oferecer moradia às famílias de baixa renda.
A questão das moradias em áreas públicas, cujas famílias poderão receber os títulos, desde que até 250m2 de área entre outros requisitos, também foi abordada.
Pediu ao Conselho Municipal de Habitação que faça reuniões e, à noite para que as famílias de baixa renda possam participar, pois ás 9 horas da manhã fica difícil para quem trabalha conseguir se ausentar do trabalho, inclusive essa é uma das condições que constam das regulamentações que a coordenação do PLHIS precisa seguir.
MOÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DO FERROVIÁRIO – 30 de abril – 19h
A AMPF (Associação MAIRINQUENSE DE PRESERVAÇÃO FERROVIÁRIA ) realizará a comemoração festiva da data no CEMEC, convidando desde já a população para a solenidade. “E este ano haverá um motivo muito especial para se comemorar, pois o governo do estado já contratou a empresa que fará o estudo para o retorno do trem de passageiros da linha Sorocaba / São Paulo. Essa fase de estudos custará 1 milhão de reais e vai apontar todos os problemas que precisarão ser resolvidos para que o percurso de 90km seja feito em 50 minutos. Para nós, que sempre apostamos no retorno do trem de passageiros, a realização desse estudo era há muito aguardada. Tenho plena convicção de que essa linha irá retornar, democratizando o transporte intermunicipal, baixando custos e fazendo a economia da região crescer”, projetou Déia.
MOÇÃO PELA INSTALAÇÃO DA FATEC NA REGIÃO
A Moção de sua iniciativa, aprovada por todos os vereadores, surtiu os efeitos esperados, pois Estado informou que a próxima etapa é o projeto a instalação da unidade da FATEC em São Roque. “Excelente notícia para nossos jovens, que terão mais essa oportunidade de ensino de qualidade e gratuito. As empresas têm se manifestado sobre a dificuldade de se encontrar profissionais especializados em nossa região, sendo necessário para o preenchimento das vagas qualificação. Essa nova unidade de ensino de tecnologia vem ao encontro de nossas necessidades, abrindo um grande campo para nossos jovens”, destacou a vereadora Déia.