SANEÁQUA APRESENTA O PLANO DE INVESTIMENTOS PARA MAIRINQUE
No último dia 5 de abril atendendo a solicitação da Comissão de Industria, Comércio e Serviços, presidida pela vereadora Déia(PT) e tendo como membros Vereador Chicão do Flora e Geovana, a empresa Saneáqua contratada pela prefeitura para operar os serviços de água e esgoto de Mairinque pelo prazo de 30 anos, apresentou o Plano de Investimento. A apresentação da Saneáqua foi realizada pelo engenheiro Edi Bortoli, Diretor da empresa que hoje conta com 41 funcionários. Outros técnicos da Saneáqua formada pelo consórcio Sabesp e Foz do Brasil estavam presentes:pela Saneáqua o Sr.Tiago Bonfim Fernandes, Gerente de Projetos e Obras Sr. Amadeu Zanoli,o diretor comercial Rogério Manão e o gerente Comercial Claudinei Paiva Gerente de Operações Técnicas. Pela Sabesp o diretor presidente Fernando Bessa. Edi Bortoli iniciou explicando que no consórcio a Sabesp é detentora de 30% das ações e a Foz do Brasil 70%. Expôs todo o plano de trabalho da empresa Saneaqua a partir das exigências contidas no Edital dqa licitação e do Plano de Saneamento que a prefeitura disponibilizou.
A Saneáqua esta faturando uma média de 500mil reais por mês e mais dados a comissão disponibilizará assim que analisar a documentação que a empresa entregará à Câmara.
Estavam presentes entidades, cidadãos de vários bairros e associações de moradores, principalmente Dona Catarina, Moreiras/Roseira, Jd. Vitória e Monjolinho, bairros que onde faltam trechos de rede de esgoto.Esses representantes fizeram questionamentos e alguns questionamentos.
Também nesse site pode-se ter acesso à gravação da reunião.
A empresa se comprometeu a retornar no final do semestre para mais esclarecimentos e informações sobre as etapas concluídas para que o objetivo de universalizar seja atingido em 2016.
Penso que desta forma estabeleceremos uma sistemática de prestação de contas e acompanhamento desses importantes serviços, pois Mairinque ainda tem domicílios sem rede de esgoto e todo esgoto do município não é tratado e isso nos coloca numa situiação de saúde ambiental desvantajosa.
VEREEADORA DÉIA
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, COMERCIAL E
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA