Câmara de Mairinque lamenta a morte do ex-vereador Wilson do Carmo Ribeiro
Fonte: Assessoria de Comunicação e Assistência Legislativa
Faleceu na última segunda-feira, 28 de agosto, aos 82 anos, o ex-vereador de Mairinque Wilson do Carmo Ribeiro. Natural de Campos Novos Paulista, mudou-se com a família para Alumínio no final da década de 1950, onde trabalhou na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), local que permaneceu até a aposentadoria. Em 1973, formou-se em Pedagogia na Faculdade de Ciências e Letras de Sorocaba, lecionando no Senai de Alumínio. No município de Mairinque, foi suplente de vereador na 5ª Legislatura (1979) e vereador na 7ª Legislatura (1989 a 1992). Integrou a Mesa Diretora da Câmara e diversas Comissões, entre elas, a que elaborou a Lei Orgânica do município em 1990.
Sempre atuou na área social como membro da Igreja Presbiteriana. Convertido ao presbiterianismo na infância, fez parte da Igreja Presbiteriana de Alumínio e participou da Igreja Presbiteriana de Mairinque desde a sua fundação. Nos últimos anos frequentava a Igreja Presbiteriana Rocha Eterna de Sorocaba, cidade em que residia. Deixa a esposa Claudineide Marra Ribeiro e quatro filhos: Eliane, Wilson Cláudio, Flávia e Arthur.
“Com grande consternação que recebemos a informação do falecimento do ex-vereador Wilson do Carmo Ribeiro. Por onde ele passou notabilizou-se pelo empenho e dedicação, deixando um legado de admiração e respeito. Estendemos aos familiares e amigos o nosso pesar, pedindo a Deus que conforte o coração de todos”, declarou o presidente da Câmara de Mairinque, vereador Robertinho Ierck.
[Imagem: AI Câmara Sorocaba - Sérgio Marconi]