Mairinque integrará o sistema de monitoramento Detecta do governo de São Paulo
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Nesta quarta-feira, 7 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo a informação de convênio celebrado entre o município de Mairinque e a Secretaria da Segurança Pública para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à prevenção do crime e da violência por meio do sistema Detecta, no qual são compartilhadas imagens e dados de interesse da segurança pública.
O Detecta, sistema de monitoramento coordenado pela Secretaria de Segurança Pública, é o maior big data de dados e informações policiais da América Latina e um dos maiores do mundo. A ferramenta integra os bancos de dados do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil; o Sistema Operacional da Polícia Militar; o Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim); além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran SP.
ATIVIDADE DELEGADA
Em 27 de março, o Plenário da Câmara de Mairinque aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 36/2023, autoria do Poder Executivo, criando a gratificação aos integrantes da Polícia Militar quando exercerem em horário de folga Atividade Delegada. A lei já está em vigor no município.
[Com informações do site saopaulo.sp.gov.br]