Câmara Municipal de Mairinque

Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
08 outubro 2019

Secretário estadual de Logística e Transportes vem a Mairinque

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Comitiva com autoridades do Estado constata a precariedade da Estrada Mário Covas


Na segunda-feira (07), o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, vistoriou as obras rodoviárias da região de Sorocaba.  Entre os integrantes da comitiva que acompanhava o secretário estavam o deputado federal, Vitor Lippi; a deputada estadual, Maria Lúcia Amary; e o diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Alfredo Moreira de Souza Neto. Em Mairinque, a comitiva foi recebida pelo prefeito Alexandre Peixinho, e pelos vereadores Dizão e André do Bar. 

O secretário juntamente com outros integrantes da comitiva constatou a precariedade da Estrada Mário Covas, e se dispôs a tratar com o município a questão jurídica e administrativa do impasse das obras de recuperação dessa importante via que liga as rodovias Raposo Tavares e Castello Branco. A estrada também serve de acesso a vários bairros pertencentes à zona rural do município, entre os quais está o Dona Catarina, um dos bairros mais populosos de Mairinque.

Durante a inspeção, João Octaviano Machado Neto pediu ao diretor regional do DER que verifique, em relação à questão técnica, o que pode ser feito no momento, já que o período de chuvas prejudicará ainda mais a situação da estrada. Em seguida, a comitiva se dirigiu ao trevo da Fepema, onde foi verificada a possibilidade de construção de acesso no viaduto de Mairinque em sentido à Estrada Mário Covas.  

Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (07), o vereador Dizão, morador do Bairro Dona Catarina, utilizou a tribuna  para falar sobre a vinda das autoridades ao município, e a importância dessa visita para a execução das obras. Em aparte ao discurso, os vereadores André do Bar e Paulo Marrom destacaram a luta dos vereadores da Casa pela recuperação da estrada. 

Galeria de fotos


Pesquisar Notícias

INFORMAÇÃO DE CONTATO

Av. Dr. Gaspar Ricardo Jr, 185 - Centro - Mairinque - SP - 10120-000

Ligue para nós

11 4708-2910 | 4708-4211

11 4708-4764 | 4718-4690