A Câmara

11 4708-2910 | 4708-4211

11 4708-4764 | 4718-4690

HISTÓRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRINQUE

Com a emancipação política do município de Mairinque, desmembrando-se de São Roque após plebiscito popular realizado em 1958, havia a necessidade de se constituir além de uma Prefeitura, uma Câmara Municipal.

Em 1960 foram eleitos os primeiros vereadores que comporiam a Primeira Legislatura da Câmara Municipal de Mairinque.

Por questões práticas e de economia, ficou decidido naquela oportunidade que Prefeitura e Câmara Municipal funcionariam num mesmo prédio. Inicialmente foram alocadas num antigo prédio no centro da cidade -que posteriormente viria a ser a delegacia de polícia - em seguida, com a construção do prédio definitivo da Prefeitura na av. Lamartine Navarro nº 514, a Câmara para lá também se transferiu. Porém, no ano de 1982, com a entrega à municipalidade do Edifício Mairinque, situado na Av. Dr. Gaspar Ricardo Júnior Nº 185, no centro do município, a Câmara Municipal passou a ter seu local exclusivo para os debates e as votações de todos os assuntos ligados aos interesses da coletividade mairinquense.

1ª Prefeitura de Mairinque

Antigo hotel de Mairinque, hoje o Edifício Mairinque, sede da Câmara

fonte: REVISTA MAIRINQUE 94 ANOS - Edição Comemorativa

Prefeitura atual