Câmara Municipal de Mairinque

Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
02 outubro 2019

Plantão Psicológico realiza 23 atendimentos

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Campanha de apoio ao Setembro Amarelo chega ao fim, mas o alerta à prevenção do suicídio continua


Setembro foi o mês no qual se enfatizou a prevenção ao suicídio. Em apoio a essa campanha mundial, a Câmara Municipal de Mairinque em parceria com o Núcleo Papillon realizou o Plantão Psicológico. Durante sete dias foram prestados 23 atendimentos, do total de 21 horas disponibilizadas gratuitamente por um grupo de cinco psicólogos da iniciativa privada. 

A ação realizada na sede do Legislativo teve caráter emergencial de acolhimento e orientação, não houve a necessidade de agendamento prévio. “Vivemos em constante mudança, o tempo todo, no trabalho, na casa, na família, nas relações, e muitas vezes essas mudanças provocam sentimentos, sensações e reações que nos paralisam, ou nos desestabilizam emocionalmente, e você não precisa lidar com tudo isso sozinho”, explicou a psicóloga Joelma Romão, coordenadora do Núcleo Papillon.

A psicóloga destacou que o atendimento psicológico também deve ser uma forma de prevenção ao sofrimento, no qual o profissional proporcionará um espaço sigiloso, livre de julgamentos para que a pessoa possa se expressar, com o objetivo de obter autoconhecimento e equilíbrio emocional. “Não permita que as dificuldades de hoje tomem grandes proporções para que então você procure um profissional. Previna-se. Cuide de você!”, alertou a psicóloga.


Pesquisar Notícias

INFORMAÇÃO DE CONTATO

Av. Dr. Gaspar Ricardo Jr, 185 - Centro - Mairinque - SP - 10120-000

Ligue para nós

11 4708-2910 | 4708-4211

11 4708-4764 | 4718-4690