17 agosto 2023

Aprovado projeto de lei que institui a “Caixa de Sugestões” nas escolas do município

Os vereadores da Câmara de Mairinque aprovaram o Projeto de Lei nº 27/2023-L, autoria do vereador André Terraplanagem (PTB), que estabelece a criação da "Caixa de Sugestões" nas escolas municipais de Mairinque. O objetivo principal dessa iniciativa é permitir a coleta de denúncias anônimas relacionadas a ações abusivas e atividades criminosas ocorrendo nas dependências escolares ou nos arredores das unidades de ensino.

A implantação da "Caixa de Sugestões" tem um propósito duplo: fortalecer a segurança e promover um ambiente educacional seguro. Por meio dessa iniciativa, alunos, pais e a comunidade em geral podem contribuir ativamente para identificar e combater comportamentos prejudiciais, construindo assim um ambiente escolar mais saudável e protegido.

O projeto prevê a realização de palestras voltadas à cidadania e à responsabilidade social. Essas palestras visam enfatizar a importância da participação efetiva da sociedade no combate à criminalidade entre os jovens.