17 agosto 2023

Aprovados projetos de lei que denominam rua e praça no município

Na última segunda-feira (14), a Câmara de Mairinque aprovou o Projeto de Lei nº 31/2023-L que tem como propósito a denominação da "Rua Marilene Palma Rizzo”, via pública localizada adjacente ao campo de futebol da Vila Granada. Na mesma sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 32/2023-L, o qual estabelece a denominação da Praça da Areninha Sebastião Apparecido Cornélio, situada no loteamento Chácaras Lane. Ambos os projetos aprovados são de autoria do presidente da Câmara, vereador Robertinho Ierck.

Essas iniciativas visam homenagear a memória de dois destacados cidadãos que desempenharam papéis significativos na história de Mairinque: Marilene Palma Rizzo, que lecionou no município e deixou um legado de 25 anos de dedicação e comprometimento; e Sebastião Apparecido Cornélio, que desde muito jovem demonstrou seu amor e interesse nos esporte e cultura. Ele exerceu a função de treinador da equipe de futebol criada por seu filho, além de organizar dezenas de competições.

A cidade de Mairinque demonstra sua gratidão e reconhecimento a essas personalidades que tanto contribuíram para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade. Essas novas denominações servirão como lembretes permanentes do legado positivo deixado por esses ilustres cidadãos.