08 dezembro 2023

Mairinque poderá ter Imprensa Oficial Eletrônica

Proposto pela administração Toninho Gemente e aprovado pela Câmara Municipal, na segunda-feira (04), o Projeto de Lei nº 74/2023, tem como objetivo criar a Imprensa Oficial Eletrônica do Município de Mairinque, estabelecendo-a como o meio oficial para a divulgação de atos normativos e administrativos do município.

Vinculado à Secretaria Municipal de Gabinete e à Secretaria Municipal de Administração e Suprimentos, o projeto prevê a coordenação das publicações pela Secretaria Municipal de Governo, com veiculação gratuita, a periodicidade semanal das edições será adaptada conforme a necessidade, buscando uma maior flexibilidade na divulgação.

Visando facilitar o acesso dos cidadãos à informação pública, promovendo transparência. O Diário Oficial de Mairinque também poderá veicular publicações de caráter educativo, informativo e de orientação social, substituindo qualquer outro meio de publicação oficial, não impedindo a publicação dos atos oficiais por outros meios de comunicação.

Dentre os benefícios esperados, destaca-se o acesso amplo e fácil por meio da versão eletrônica, evitando custos associados à impressão e distribuição física de documentos. A agilidade na divulgação semanal também permite uma resposta rápida às demandas, mantendo a população atualizada sobre atos administrativos.