Câmara Municipal de Mairinque

Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
27 maio 2022

CONVITE: Palestra sobre Segurança no Trânsito

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

A Câmara de Mairinque vai sediar, na próxima terça-feira (31), às 19h, a palestra Segurança no Trânsito. O programa faz parte do Movimento Maio Amarelo e é promovido pelas vereadoras Emily Idalgo (PT), presidente da Comissão Permanente de Educação, e Rose do Cris (MDB), presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação.  O evento será realizado no Plenário da Casa de Leis e é direcionado ao público em geral.

O palestrante convidado é o especialista em gestão pública e trânsito, Anísio Dega. Atualmente ele chefia o setor de Sinalização e Engenharia, Fiscalização e Educação de Trânsito do município de Araçariguama. Além das atribuições do cargo, Anísio atua como consultor, palestrante e orientador nas áreas de engenharia e gestão de trânsito.


MOVIMENTO MAIO AMARELO 

O Movimento Maio Amarelo é um conjunto de ações, realizadas em âmbito internacional, com a finalidade de promover a conscientização para a redução de acidentes de trânsito. 

O movimento visa colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimulando assim, a participação da população, empresas, governos e entidades.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

A cor escolhida, o amarelo, simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.


[Fonte: Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)]


Pesquisar Notícias

INFORMAÇÃO DE CONTATO

Av. Dr. Gaspar Ricardo Jr, 185 - Centro - Mairinque - SP - 10120-000

Ligue para nós

11 4708-2910 | 4708-4211

11 4708-4764 | 4718-4690