29 novembro 2021

Membro da Comissão Permanente de Educação indica construção de creche no Jardim Vitória

O vereador Jackson (PTB), membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara, apresentou a Indicação nº 366/2021, que solicita ao Poder Executivo a construção de uma creche no Jardim Vitória. Conforme informações colhidas pelo vereador junto à Secretaria de Educação, a creche do Jardim Cruzeiro atende a 58 crianças residentes do Jardim Vitória. A situação tem gerado transtornos para os pais e responsáveis pelas crianças que diariamente precisam percorrer grande distância para levar as crianças até a creche.

"A construção de uma creche no Jardim Vitória é de suma importância para aquela população, pois são muitas as dificuldades das mães que trabalham e necessitam desse serviço público, já que precisam deixar seus filhos na creche do Jardim Cruzeiro", aponta o vereador na indicação.

Segundo Jackson, a Prefeitura teria condições de construir uma creche para atender a uma demanda de 100 a 120 crianças. "Penso que o poder público precisa dar uma solução urgente para o problema e vejo que existem alternativas, como por exemplo, desdobrar parte da área destinada à Praça da Juventude e construir um prédio para a creche".  Na impossibilidade de se utilizar parte da área da praça, o vereador pede à Prefeitura que seja realizado um estudo no sentido de buscar outra área no mesmo bairro.