24 novembro 2021

Programa Mairinque Cultural é aprovado na Câmara

A instituição do programa Mairinque Cultural foi aprovada na Câmara de Mairinque em 22 de novembro. O Projeto de Lei nº 75/2021 apresentado pelo Poder Executivo visa levar ações, iniciativas e projetos da área cultural para as escolas, ruas e demais espaços públicos onde seja viável a realização das manifestações artísticas.

De acordo com o texto do projeto, o departamento de Cultura ficará responsável por analisar as propostas das ações e projetos vindos de terceiros interessados, bem como, analisar e apoiar as ações e projetos propostos pelo Executivo Municipal, valorizando os artistas mairinquenses.

"O presente projeto de lei foi elaborado com a intenção de dar voz aos artistas locais, que com muito esmero fazem um grande trabalho social em nosso município, merecendo esses artistas terem o devido incentivo e reconhecimento pelo excelente trabalho prestado, deixando identidade cultural em nossa sociedade", apresenta a mensagem do prefeito Antonio Gemente.