16 fevereiro 2021

Aprovado o projeto que institui o Dia Municipal da Juventude

O Dia Municipal da Juventude poderá integrar o calendário oficial de eventos do município.
O Projeto de Lei nº 3/2021-L foi aprovado pela Câmara de Mairinque na sessão ordinária da segunda-feira (15). A matéria é de autoria da vereadora Emily Idalgo (PT), que propõe o dia 30 de março em comemoração à data. “A inspiração para esta lei está no Dia Mundial da Juventude, comemorado em 30 de março, mas que não possui atualmente, impacto no sistema educacional municipal”, explicou a vereadora na discussão do projeto.

“Com a criação do dia municipal, pretende-se desenvolver a conscientização da juventude mairinquense para o seu papel cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da formação dos jovens nas dimensões social, cultural, educacional e pessoal. Propõe-se que as secretarias municipais desenvolvam atividades em sua área de atuação buscando alcançar os objetivos propostos acima”, apresenta a justificativa que apresenta o texto do projeto.