16 fevereiro 2021

Projeto aprovado denomina via pública na Vila Barreto

O Projeto de Lei nº 2/2021-L, aprovado pelo plenário virtual da Câmara de Mairinque na segunda-feira (15), denomina Travessa Renato Batista Nereu, a via que se inicia na Rua Rizero Cavalieri, bairro São Roque Country Club e termina na Rua Pedro Ferreira Manão, Vila Barreto.

O autor do projeto é o vereador Paulo Marrom (PSDB), que por meio da propositura buscou homenagear um morador daquela via. Segundo o vereador, Renato era conhecido por ajudar os pedestres que necessitavam de auxílio para transitar por uma escada localizada na travessa. Ele faleceu em outubro de 2020, aos 33 anos, vítima de acidente de trânsito.

“Além de homenagear, é um meio de regularizar as vielas, porque muita gente fala assim: vereador só dá nome de rua. Mas você sabe a importância de uma rua ter nome? Uma viela ter um nome para poder chegar uma correspondência, para poder chegar uma ambulância?” destacou o vereador Paulo Marrom na discussão do projeto.

“Nome de rua é muito importante. Sofremos muito no Dona Catarina e em outras regiões sem nome de rua. Falo sempre para as pessoas: não tem nada mais importante do que nome de rua. Como se fosse um documento, onde chega a ambulância, conta de luz, correio etc” disse o vereador Edicarlos da Padaria (DEM) em apoio à aprovação do projeto.