26 outubro 2019

Sessão Solene celebra 129 anos de Mairinque

Na solenidade da Câmara Municipal de Mairinque foram homenageados cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento do município

Munícipes e autoridades políticas estiveram reunidos na sexta-feira (25) para prestigiar a tradicional Sessão Solene da Câmara Municipal. A cerimônia comemorativa aos 129 anos de fundação da cidade foi realizada no Centro Municipal de Educação e Cultura – CEMEC.  Na ocasião, os vereadores entregaram 12 títulos de Cidadão Mairinquense e 12 medalhas Conselheiro Francisco de Paula Mayrink às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Mairinque.

As condecorações foram outorgadas por meio de Decretos Legislativos, aprovados em plenário, de iniciativa da edilidade.  A Medalha Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, instituída pela Lei Municipal nº 2.396/2001, é uma honraria concedida aos cidadãos mairinquenses ou não, que tenham se destacado, notoriamente, na participação ou realização de empreendimentos ou ações no município voltadas ao bem comum, ou de relevante sentido cívico, cultural, esportivo e beneficente. Já o Título de Cidadão Mairinquense está previsto no artigo 27, inciso 18 da Lei Orgânica do Município, sendo conferido a pessoas que reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços à cidade.

A Sessão Solene também faz parte do calendário de eventos alusivos ao aniversário da cidade. Desde o dia 5 deste mês, a Prefeitura de Mairinque tem promovido programações no município como apresentações teatrais, musicais, premiações, passeio ciclístico, encontro de caminhoneiros, baile, exposição de artes, etc. Atrações que visam dar visibilidade à data 27 de outubro, dia em que foi inaugurada a então Vila de Mayrink.

“Mais uma página é escrita na história de Mairinque. Cada um de nós também faz parte destes 129 anos de lutas e vitórias. Cresci nessa cidade, e por ela tenho muito carinho. O Poder Legislativo, além de desempenhar suas atribuições, também tem buscado promover ações que aproximem os munícipes da atividade política. Que a cada dia, possamos fazer do nosso município um lugar melhor. Parabéns Mairinque, parabéns mairinquenses!”, felicita o presidente da Câmara de Mairinque, vereador Pastor Kennedy Marques.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO EM FACEBOOK.COM/CAMARAMAIRINQUE