22 junho 2009

Projeto de Lei de iniciativa do Vereador Prof. Alex dará nomes às ruas do bairro Jardim dos Ipês

Fonte: Vereador Prof. Alex

O plenário da Câmara de Mairinque discutiu, votou e aprovou durante a Ordem do Dia da sessão da última quarta-feira (29/04), o Projeto de Lei N° 11/2009-L de autoria do Vereador Prof. Alex, que denomina as principais vias existentes no bairro Jardim dos Ipês.

Segundo o autor do projeto, “a medida tem como principal objetivo a regularização na identificação das vias públicas do loteamento Jardim dos Ipês, pois os moradores do local estão sofrendo muitos transtornos pela falta de denominação nas vias públicas daquele núcleo populacional. Há muita dificuldade para a empresa de Correios nas entregas de correspondências; para o Poder Judiciário, nas entregas de intimações; para o Poder Executivo, na distribuição e cadastros de tributos, entre outros... Isso sem mencionar as dificuldades para os visitantes, para as transportadoras etc. Com esse projeto, pretendemos minimizar todas essas dificuldades”, detalha o Vereador Prof. Alex.

Ainda de acordo com a avaliação do parlamentar, sobre as personalidades homenageadas com a denominação de ruas, “entendemos que estamos fazendo justiça ao indicarmos nomes que muito contribuíram, e de forma voluntária, com a comunidade mairinquense. Mais do que nossas palavras, suas ricas biografias, que estão anexadas no processo, justificam tal homenagem”, diz Alex.

As ruas que serão denominadas

Conforme está determinado no Projeto de Lei N° 11/2009-L, as seguintes vias do bairro Jardim dos Ipês terão seus nomes alterados:

- A rua 01 será denominada Rua Renato Lippi;
- A rua 02 será denominada Rua Laurindo Severino;
- A rua 03 será denominada Rua Vereador Waldemar Pereira;
- A rua 04 será denominada Rua Walter Lippi;
- A rua 05 será denominada Travessa Idalina Pereira dos Santos.