26 outubro 2023

Sessão Solene comemorativa aos 133 anos de fundação de Mairinque

Sob presidência do vereador Robertinho Ierck, na última quarta-feira (25), a Câmara Municipal realizou, no Centro Cultural SRM, a Sessão Solene comemorativa aos 133 anos de fundação de Mairinque. Autoridades públicas e representantes de organizações da sociedade civil do município e região prestigiaram o tradicional evento do Poder Legislativo mairinquense. Na ocasião, por iniciativa dos vereadores, foram concedidos Títulos de Cidadania e as Medalhas Condecorativas Conselheiro Francisco de Paula Mayrink.

Compuseram a mesa de honra: o presidente da Câmara, vereador Robertinho Ierck e sua esposa Raquel de Oliveira Lima Ierck; o prefeito Toninho Gemente acompanhado da primeira dama, Maria Inez Gemente; a Juíza Corregedora do Fórum da Comarca de Mairinque, Dra. Camila Mota Giorgetti; o vice-prefeito, Rodrigo da Imobiliária; o vice-presidente da Câmara, vereador Rodrigo do Vitória; a primeira-secretária da Câmara, vereadora Eliane Lyão; e o segundo-secretário da Câmara, vereador André Terraplanagem. Na mesa de honra estendida, estiveram os vereadores: Túlio Camargo, Edicarlos da Padaria, Biula, Jackson, Paulo Marrom, Rose do Cris, Abner Segura e Emily Idalgo.

Na abertura da programação, após a exibição de um vídeo sobre Mairinque produzido pela Câmara, a artista mirim Manuela Palma cantou a música A Paz (Heal the World), emocionando a todos. No decorrer do programa, a Orquestra Esplendore de Mairinque, sob regência do maestro Thierry Fernando, executou o Canto à Mairinque e fez apresentações intercaladas às homenagens da noite.

Saiba quem foram os homenageados:

Por iniciativa da Mesa Diretora:

·         Titulo de Cidadã Mairinquense à Juíza de Direito Dra. Carla Carlini Catuzzo
(Decreto Legislativo nº 544/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink à Promotora de Justiça Dra. Beatriz Granzo Siqueira Pereira
(Decreto Legislativo nº 545/2023).

Por iniciativa do vereador Robertinho Ierck (Presidente da Câmara):

·         Título de Cidadão Mairinquense ao Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Maganhato
(Decreto Legislativo nº 549/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a José Luiz Delmenico
 (Decreto Legislativo nº 548/2023).

Por iniciativa do vereador Andre Terraplanagem:

·         Título de Cidadão Mairinquense a Antonio da Rocha Marmo Cezar
(Decreto Legislativo nº 533/2023).

Por iniciativa do vereador Biula:

·         Título de Cidadão Mairinquense a Admilson Silva Barbosa
(Decreto Legislativo nº 553/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a Paulo Silva Barbosa
 (Decreto Legislativo nº 554/2023).

Por iniciativa do vereador Edicarlos da Padaria:

·         Título de Cidadão Mairinquense a Amauri Francisco dos Santos
(Decreto Legislativo nº 537/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a Eduardo Massanori Okuyama (Decreto Legislativo nº 536/2023).

Por iniciativa da vereadora Emily Idalgo:

·         Título de Cidadão Mairinquense a Luciano Coelho Ruggi
(Decreto Legislativo nº 547/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a João Pedro Figueiredo (Decreto Legislativo nº 546/2023).

Por iniciativa da vereadora Eliane Lyão:

·         Título de Cidadão Mairinquense a Anderson Oliveira Santos
 (Decreto Legislativo nº 543/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a Luiz Carlos Antônio
(Decreto Legislativo nº 534/2023).

Por iniciativa do vereador Jackson:

·         Título de Cidadão Mairinquense a Douglas Leite Fonseca
(Decreto Legislativo nº 539/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a Ricardo de Almeida Souza  (Decreto Legislativo nº 538/2023).

Por iniciativa do vereador Paulo Marrom:

·         Título de Cidadão Mairinquense a Mario Machado
(Decreto Legislativo nº 542/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a Renato Guidetti
(Decreto Legislativo nº 535/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink ao Major Carlos Ricardo Ceoloni (Decreto Legislativo nº 524/2022).

Por iniciativa do vereador Rodrigo do Vitória

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a Joel Batista da Silva
 (Decreto Legislativo nº 532/2023).

Por iniciativa da vereadora Rose do Cris

·         Título de Cidadão Mairinquense ao Padre Antonio Carlos Ribeiro
(Decreto Legislativo nº 552/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a Luciano Coelho Ruggi  (Decreto Legislativo nº 551/2023).

Por iniciativa do vereador Túlio Camargo

·         Título de Cidadão Mairinquense ao Promotor de Justiça Dr. Thiago Garcia Totaro
(Decreto Legislativo nº 541/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink à Juíza de Direito Dra. Camila Mota Giorgetti
 (Decreto Legislativo nº 540/2023).

·         Medalha Condecorativa Conselheiro Francisco de Paula Mayrink a Rogério Antonio Brostoline (Decreto Legislativo nº 529/2022).

VEJA AS FOTOS NA PÁGINA FACEBOOK.COM/CAMARAMAIRINQUE