23 outubro 2023

Vereadores prestigiam a formatura do Proerd Mairinque

O vice-presidente da Câmara de Mairinque, vereador Rodrigo do Vitória (Republicanos), acompanhado dos vereadores Jackson (PTB) e Paulo Marrom (PSDB), participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar em parceria com as Secretarias de Educação e Segurança Pública de Mairinque, na última sexta-feira (20).

O evento ocorreu no Centro Cultural SRM e reuniu autoridades da administração municipal, policiais militares, diretores, professores e centenas de estudantes dos 5ºs anos do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino para a cerimônia de formatura.  O Proerd, direcionado a crianças de 9 a 12 aos, é um programa de educação preventiva, que busca sensibilizar as crianças e adolescentes para os valores morais e éticos proporcionando a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz, sem violência, ensinando as habilidades necessárias e motivacionais para o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade. Também ensina técnicas de resistência às pressões dos companheiros e as formas de oferecimentos das drogas.

O programa tem duração de 10 semanas nas escolas, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre. Os instrutores Proerd são policiais militares, auxiliados por cartilha. As autoridades contam com ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das ideias do Proerd para as demais salas de aula, levando o projeto para toda a família.