30 junho 2023

Aprovado projeto de denominação da via no Jardim Arco-íris

Na última segunda-feira (26), a Câmara de Mairinque realizou uma Sessão Extraordinária e aprovou o Projeto de Lei nº 26/2023, que concede o nome de Silvio Hernandes da Silva para uma viela localizada no Bairro Jardim Arco-Íris. A via está situada entre as ruas Miguel Duarte e Ari Hernandes Ferreira.

“Silvio foi um ilustre morador de nossa cidade, que ao longo da vida teve uma conduta e reputação ilibada, e que com sua partida deixou uma lacuna em seus amigos, admiradores e familiares, até hoje profundamente sentida”, apresenta a justificativa do vereador Jackson (PTB), autor da homenagem.

A denominação da via soluciona os problemas decorrentes da falta de uma denominação oficial e, ao mesmo tempo, proporcionará um sentimento de pertencimento aos moradores do Bairro Jardim Arco-Íris, além de eternizar a memória de Silvio Hernandes da Silva.

BIOGRAFIA DE SILVIO HERNANDES DA SILVA

Silvio nasceu em 31 de outubro de 1952 na cidade de Indaiatuba-SP, e logo após completar seus primeiros meses de vida se mudou com sua família para o município de Mairinque-SP, vindo morar no bairro da Vila Sorocabana.

Cresceu e estudou na região, e quando jovem ainda, ingressou na Empresa Ferroviária FEPASA, onde trabalhou por toda a sua vida, vindo aposentar no ano de 1998, com 46 anos de idade. Possuía uma chácara no bairro Jardim Arco-íris, onde após sua aposentadoria construiu sua casa e ajudou seus 3 filhos a construírem seus lares, os mesmos se encontram morando em suas casas até os dias de hoje.

Silvio se casou com Alvorinda Haack da Silva, no ao de 1976, desse matrimonio tiveram 3 filhos, sendo o mais velho, Jesus Jeferson Hernandes  da Silva, hoje com 46 anos, Giliard André Hernandes da Silva, com 39 anos e João Dário Hernandes da Silva, com 34 anos.

Faleceu em 04 de Março de 2020, com 67 anos, deixando sua esposa, seus 3 filhos, 5 netos e 1 bisneta.