16 novembro 2021

Projeto visa instituir o Dia da Gratidão aos Profissionais da Saúde que Atuaram no Combate à Covid-19

O Dia da Gratidão aos Profissionais da Saúde que Atuaram no Combate à Covid-19 poderá integrar o calendário oficial de eventos do município de Mairinque. O Projeto de Lei nº 78/2021-L que institui a data foi aprovado pela Câmara de Mairinque em 8 de novembro. Conforme a proposta, o dia a ser celebrado será 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde. A iniciativa da homenagem é de autoria do presidente da Câmara, vereador Edicarlos da Padaria (DEM).

De acordo com o texto do projeto, o dia instituído tem por finalidade demonstrar o reconhecimento ao trabalho dos profissionais da área da saúde que atuam diretamente no cuidado de pessoas acometidas pela Covid-19. "Momentos como uma pandemia nos mostram a fragilidade do ser humano como indivíduos, mas também, a força coletiva da humanidade em lidar contra esse inimigo invisível. Essa singela homenagem também tem a função de manter a memória sobre tudo o que a população de Mairinque passou na pandemia de Covi-19, para que erros não se repitam e os acertos sejam reforçados", apresenta a justificativa que acompanha o projeto.