20 setembro 2021

Aprovado o Programa Plantando Educação

O Programa Plantando Educação recebeu a aprovação dos vereadores da Câmara de Mairinque. A iniciativa do Poder Executivo foi deliberada pelo Plenário na segunda-feira, 20 de setembro. O Projeto de Lei nº 50/2021 que institui o programa prevê que estudantes da rede municipal de ensino participem do plantio de árvores em espaços públicos e também em locais que necessitem de reflorestamento.

Conforme o projeto, na última sexta-feira de cada mês, uma nova sala de aula da rede municipal realizará a atividade de plantio de árvores.  O programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, por meio do Departamento de Meio Ambiente, com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Departamento de Meio Ambiente fornecerá as mudas de árvores e fará o preparo do local do plantio. Já a Secretaria Municipal da Educação e Cultura ficará responsável pela elaboração da escala das salas de aulas, bem como pelo transporte dos alunos até o local. Também poderão participar do programa os alunos da rede estadual de ensino, desde que a escola demonstre interesse, por meio de oficio encaminhado ao gabinete do prefeito.