19 abril 2021

Câmara de Mairinque aprova mais de R$ 380 mil para a Educação

Os vereadores da Câmara de Mairinque aprovaram em duas discussões nesta segunda-feira (19) o
Projeto de Lei nº 6/2021. A proposta, autoria do Poder Executivo, autoriza a abertura na contadoria do município de crédito adicional especial no valor de R$ 382.600,00. Esse recurso visa atender às despesas da Secretaria Municipal de Educação.

O crédito aberto será coberto com recursos provenientes do excesso de arrecadação, dado ao convênio ser superior ao previsto no orçamento inicial. Segundo a justificativa da propositura, o município firmou convênio com o Estado de São Paulo com objetivo do fornecimento de merenda escolar aos alunos que cursam o ensino médio no município, mas para fazer frente ao convênio, a dotação orçamentária de Mairinque não comporta o valor fixado, sendo necessária a suplementação.

PROJETO APROVADO INSTITUI O DIA MUNICIPAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Os vereadores da Câmara de Mairinque também aprovaram na sessão ordinária da segunda-feira (19) o
Projeto de Lei nº 27/2021-L, que institui o Dia Municipal dos Profissionais da Educação a ser comemorado em 6 de agosto. A iniciativa é de autoria do vereador Biula (PDT).

“Através da fixação desta data, pretende-se a instituição de um dia de reconhecimento a esses importantes e imprescindíveis profissionais responsáveis pela formação educacional e intelectual de nossas crianças, jovens e adultos", apresenta a mensagem que acompanha o projeto.