12 abril 2021

Vereador Edicarlos da Padaria pede manutenção de estrada, escolas e unidade de saúde

Na sessão ordinária da última segunda-feira (12), a Câmara de Mairinque recebeu 20 indicações dos vereadores e as encaminhou à Prefeitura para que o Poder Executivo viabilize a realização dos serviços solicitados.

Entre as providências requeridas pelo presidente da Câmara de Mairinque, vereador Edicarlos da Padaria (DEM), estão as Indicações nº 128/2021, pedindo a roçada das laterais da Estrada Mário Covas; a Indicação nº 129/2021, solicitando o serviço de roçada no gramado da Escola Municipal Maria Helena Chesine para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Outro apontamento do vereador referente à escola é sobre o telhado do prédio. “Este precisa ser inteiramente trocado urgentemente, antes do início das aulas presenciais pois, além de deixar passar água da chuva, pode cair, sendo um risco para alunos e professores”, alerta o vereador em sua indicação.

Já a Indicação nº 134/2021 trata da Unidade de Saúde de Dona Catarina, que atende ao bairro e adjacências. A unidade conta com serviço de farmácia e atendimento odontológico, mas de acordo com o vereador Edicarlos necessita de reforma em seu prédio e melhorias no caminho de acesso ao posto. “É necessário que o local tenha manutenções periódicas para evitar goteiras, infiltrações, rachaduras, danos estruturais e proliferação de fungos e para que esteja à altura das necessidades da população, inclusive seu acesso que está em condições caóticas”, aponta.

Na Indicação nº 143/2021 o vereador pede ao prefeito que determine à empresa exploradora do serviço de coleta de lixo a disponibilização de lixeira comunitária do tipo caçamba nas proximidades da Escola Municipal Sarah Mazzeo Alves e a Unidade de Saúde do Bairro Dona Catarina.

[Imagem: Prefeitura Municipal de Mairinque]