13 janeiro 2021

Vereadores pedem à Prefeitura a manutenção emergencial em bairros

O retorno das sessões ordinárias da Câmara de Mairinque será em 1º de fevereiro, quando finda o recesso legislativo. Conforme o Regimento Interno da Câmara, os Requerimentos e Indicações de vereadores devem ser recebidos em sessão antes de serem encaminhados aos respectivos destinatários.  Mas, diante da demanda de obras de manutenção no município, como medida de urgência, os vereadores estão solicitando diretamente à Prefeitura a realização desses serviços.

Os vereadores Rodrigo do Vitória (PSL) e Jackson (PTB) estiveram no parque infantil localizado na Rua José Leme, Jardim Vitória, onde receberam a reclamação de moradores sobre o mato alto no local, impedindo as crianças de utilizarem os brinquedos. A atual situação do espaço também tem oferecido risco iminente de acidentes com animais peçonhentos. Em frente ao parque, do outro lado da mesma rua, pedestres são impedidos de transitar devido ao matagal que tomou conta do caminho.

A vereadora Emily Idalgo (PT), enviou ofício e também protocolou Indicação na Câmara para que a Prefeitura, por meio do setor competente, verifique as causas e a solução emergencial dos problemas que causaram o rompimento do asfalto em diversos pontos da Rua Solange Maria de Paula, no Jardim Cruzeiro. A vereadora solicita que, não apenas obras emergenciais sejam realizadas, mas também, obras que solucionem o problema em longo prazo.