05 agosto 2020

Vereadores voltam a cobrar construção da alça de acesso

Novos requerimentos da frente parlamentar voltam a pedir informações sobre o andamento do processo

A Frente Parlamentar Pela Construção da Alça de Acesso à região de Vila Granada e Barreto apresentou quatro requerimentos na sessão ordinária da última segunda-feira, 3 de agosto. As proposituras assinadas pelos vereadores Rodrigás, André do Bar, Biula, Paulo Marrom e Zé da Vaca, questionam a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a concessionária CCR ViaOeste, e a Prefeitura de Mairinque sobre o início das obras que atenderá cerca de 20 mil moradores que estão isolados do restante da cidade.

Em novembro de 2018, a Câmara de Mairinque aprovou a doação de uma área ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER/SP) para a implantação do viaduto que dará acesso aos bairros Granada, Barreto, Monjolinho, Recanto dos Eucaliptos, Chácara Hayde e Marmeleiro. Conforme o projeto da obra, a Avenida Antônio de Oliveira Santos (Estrada do Sertanejo) cruzará a Rodovia Raposo Tavares na altura do km 65.

No mês de abril de 2019, a Câmara Municipal recebeu ofício da Artesp em resposta ao Requerimento 28/2019 da Frente Parlamentar, que questionava o início das obras. A agência esclareceu que a construção da alça de acesso trata-se de inclusão de obra não contratual ao escopo da concessão, não sendo obra a ser executada com recursos aportados mediante repasse do Estado. A Artesp informou ainda que, os projetos e orçamento foram aprovados e que o processo se encontrava em análise na Diretoria de Assuntos Institucionais.