08 novembro 2019

Coral do Clube da Melhor Idade e participantes do 1º Encontro de Pianistas recebem Moções de Aplausos

Homenagens da Câmara de Mairinque congratula musicistas do município participantes de evento comemorativo aos 129 anos da cidade

Os vereadores aprovaram em 4 de novembro a Moção de Aplauso nº 70/2019 ao Coral do Clube da Melhor Idade de Mairinque. O grupo é regido pela pianista e maestrina Maria Cândida Bertolini, e há mais de 20 anos realiza apresentações nos eventos municipais, regionais e em outros estados.

Os integrantes do coral se reúnem semanalmente para ensaiarem. Todos os anos eles escolhem e estudam um tema musical, que neste ano relembra as musicas de Adoniram Barbosa, "o pai do samba paulista".  “É com orgulho que apresento esta Moção de Aplauso ao Coral do Clube da Melhor Idade de Mairinque como forma de homenagear e reconhecer que é parte da história de nosso município”, destaca o vereador Túlio Camargo, autor da Moção de Aplauso nº 70/2019, e da Moção de Aplauso nº 69/2019, que congratula os participantes do 1º Encontro de Pianistas de Mairinque.

Ainda na sessão ordinária da última segunda-feira (4), receberam Moção de Aplauso os pianistas Michael Adam, Bruno Henrique, Tacísio Lourençon e Maria Cândida Bertolini. A homenagem também se estendeu à cantora Fabiana Garcia, ao Coral do Clube da Melhor Idade por se apresentarem no encontro; e ao diretor de Cultura de Mairinque, Sandro Rolim, pela organização do evento.

O 1º Encontro de Pianistas de Mairinque foi realizado em 17 de outubro no Centro Municipal de Educação e Cultura – CEMEC. A programação fez parte do calendário comemorativo aos 129 da cidade e teve o apoio da Uniasselvi.

[Crédito das imagens: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mairinque]