Câmara Municipal de Mairinque

Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
22 março 2023

Aprovado o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego "Acolhe Mairinque"

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

A Câmara Municipal de Mairinque aprovou, por 7 votos a 5, o Projeto de Lei nº 33/2023, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer o programa social de auxílio-desemprego "Acolhe Mairinque". A proposta aprovada revoga a Lei Municipal nº 3709/2019, da Frente Emergencial de Trabalho Temporário, ampliando os serviços oferecidos. O programa terá até 200 vagas, 10% delas reservadas às pessoas com deficiência.  

Os beneficiários do "Acolhe Mairinque" executarão serviços de roçada, limpeza de praças, manutenção de vias, tarefas manuais de zeladoria e administrativas, como atendimento de telefone, arquivamento de documentos e orientação ao público. Os selecionados terão jornadas de 20 horas semanais e participarão, mensalmente, de curso de qualificação profissional. A bolsa-auxílio poderá ser concedida por 12 meses, no valor de R$ 700,00 mensais, com seguro acidente de trabalho e cesta básica.

A coordenação e execução do programa serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, que promoverá o cadastro e seleção dos beneficiários, que ocorrerá por meio de seleção pública, precedida de publicação em edital na imprensa local. Para participar do programa, o beneficiário deverá ser maior de 18 anos; possuir documentos de identificação civil (RG e CPF); estar desempregado; residir em Mairinque, no mínimo há um ano; renda familiar não superior a dois salários mínimos; não receber qualquer benefício social ou previdenciário que ultrapasse um salário mínimo vigente.

Votaram pela aprovação do projeto: André Terraplanagem (PTB), Biula (PDT), Eliane Lyão (PTB), Jackson (PTB), Paulo Marrom (PSDB), Rodrigo do Vitória (Republicanos) e Túlio Camargo (PSD).  Pela rejeição: Abner Segura (PSD), Bruno Tam (Podemos), Edicarlos da Padaria (Podemos), Emily Idalgo (PT) e Rose do Cris (MDB). 


ASSISTA A DISCUSSÃO DO PROJETO PELO PLENÁRIO:



Pesquisar Notícias

INFORMAÇÃO DE CONTATO

Av. Dr. Gaspar Ricardo Jr, 185 - Centro - Mairinque - SP - 10120-000

Ligue para nós

11 4708-2910 | 4708-4211

11 4708-4764 | 4718-4690