25 novembro 2021

Câmara marca presença em evento estudantil sobre a consciência negra

Fonte: Assessoria de Gabinete da Presidência da Câmara

Neste mês em que é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, a Escola Estadual Estação Dona Catarina realizou o 6° Festival Cultural. O evento realizado nesta quinta-feira (25) teve como foco a cultura e a consciência negra e contou com a participação de alunos, professores e representantes da Diretoria de Ensino de São Roque. A Câmara Municipal de Mairinque foi representada pelo seu presidente, vereador Edicarlos da Padaria (DEM) e pela presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara, a vereadora Emily Idalgo (PT).

Durante o festival foram realizadas apresentações musicais, dança, poesia, entre outras atrações. Os alunos também fizeram diversos trabalhos focando a temática da importância do negro e suas raízes culturais para a constituição da cultura brasileira. O presidente da Câmara, vereador Edicarlos da Padaria em seu discurso enfatizou a importância da cultura negra e do fim do preconceito racial e parabenizou a todos os envolvidos, e ao diretor da escola, professor Leandro dos Santos, pelo sucesso do evento.