23 fevereiro 2021

Câmara autoriza o Poder Executivo a criar e instituir os programas “Mairinque Mais Bonita” e “Minha Escola é 10”

Na última segunda-feira (22), os vereadores da Câmara de Mairinque aprovaram em sessão virtual dois projetos de autoria do prefeito Toninho Gemente: o Projeto de Lei nº 1/2021, que autoriza o Executivo a criar e instituir o programa Mairinque Mais Bonita. Já o Projeto de Lei nº 2/2021 autoriza a criar e instituir o programa Minha Escola é 10.

Conforme o Projeto de Lei nº 1/2021, o programa Mairinque Mais Bonita deverá realizar e promover ações para proporcionar benfeitorias para tornar Mairinque uma cidade revitalizada e mais agradável. "A matéria é tratada por meio de lei visando a cooperação e obtenção de recursos financeiros das demais esferas de governo para consecução da sua finalidade”, informa a justificativa do projeto.

De acordo com o Projeto de Lei nº 2/2021, o programa Minha Escola é 10 deverá realizar, promover e divulgar ações e eventos de cunho pedagógico, cultural e esportivo realizado em cada escola, com o intuito de motivar os alunos em suas jornadas diárias, bem como valorizar os profissionais da Educação.

“Vou votar a favor, mas estes dois projetos pedem autorização do Legislativo para a Prefeitura fazer ações que na verdade já são de responsabilidade da Prefeitura. Então, por este motivo, vou fiscalizar ainda mais estas ações que constam nestes dois projetos”, observou a vereadora Emily Idalgo (PT) no momento da discussão do Projeto nº 1/2021.

“O projeto anterior [referindo-se ao Projeto de Lei nº 1/2021-L, da vereadora Eliane Lyão (PTB)] que votamos, cai bem nestes dois projetos do prefeito”, disse o vereador Abner Segura (PSD), que também deu parecer favorável aos dois projetos do Executivo.