11 fevereiro 2021

Vereadores oficiam pedidos de recursos junto ao deputado federal Vitor Lippi

Os vereadores Jackson (PTB) e André Terraplanagem estiveram em reunião com o deputado federal Vitor Lippi (PSDB) no escritório do parlamentar, em Sorocaba, para solicitar emendas destinando recursos para o município de Mairinque. Junto aos vereadores, participam do encontro o comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Donizete Santana, o guarda municipal, Anderson Bueno, e o diretor de cultura da Prefeitura de Mairinque, Tarcísio Lourençon.

Foram entregues quatro ofícios. O documento de autoria do vereador Jackson solicita recursos na ordem de R$ 500 mil para a realização de recape na Avenida Milton Cardoso Leite. “Trata-se de uma importante via que serve de ligação entre o bairro Jardim Vitória ao centro da cidade e que há mais de 22 anos não recebe obras de recapeamento, razão pela qual está com seu estado de conservação bastante prejudicado”, justifica o vereador. Jackson esclarece ainda que, se o montante destinado for insuficiente para a execução daquela obra, que ao menos sejam destinados recursos para manutenção das vias do bairro Jardim Vitória, as quais se acham também em precário estado de conservação.

O vereador André Terraplanagem, em ofício de sua autoria, pede a intervenção do deputado Vitor Lippi junto à empresa CCR ViaOeste objetivando a doação de “raspas” de asfalto para serem utilizadas na manutenção da estrada vicinal Olhos D’agua que liga os bairros Dona Catarina, Capuava, Cristal, Mato Dentro e Cafezal. Em outro ofício assinado pelo vereador e também pela vereadora Eliane Lyão (PTB) é solicitado o envio de R$ 300 mil para investimentos na área de saúde.

“Esclarecemos que em razão dos efeitos da pandemia, o município encontra-se limitado financeiramente, o que faz depender do aporte de recursos da esfera federal para que possa atender aos anseios da comunidade, sobretudo na área da saúde". Salientam os vereadores no texto do documento assinado em conjunto. Já a Guarda Civil Municipal solicitou o envio de R$ 150 mil para infraestrutura da base da guarda.