13 de dezembro de 2018

14/12/2009

Fonte - Assessoria de Imprensa

Formatura de novas “Promotoras Legais Populares” em Mairinque

As formandas da 4ª turma do curso “Promotoras Legais Populares” (PLP) receberam seus certificados de conclusão do curso no último dia 26, em solenidade muito concorrida na Câmara Municipal de Mairinque, com presença de autoridades, convidados, palestrantes e familiares.
     Os trabalhos foram abertos pelo vice presidente da casa, Vereador Teixeira, e conduzidos a seguir pela Vereadora Déia, uma das coordenadoras do curso em nossa região.
     Usando da palavra, Déia esclareceu a origem e a importância do curso e na seqüência compôs a mesa dos trabalhos daquela noite, que ficou assim constituída: Sra. Elza R. B. Merguizo e Dr. Wilson Medina, representando os palestrantes; o vice- prefeito de Alumínio, Sr. Antonio Aloízio Justo; e a ex-deputada federal e representante do ministério da Educação, Iara Bernardi.
     O curso de capacitação de Promotoras Legais Populares, cuja iniciativa é da União de Mulheres de São Paulo e conta com o apoio do Instituto de Advocacia Pública e do Movimento do Ministério Público Democrático, é gratuito e dirigido exclusivamente às mulheres. Seu objetivo é fortalecer a cidadania, e seus palestrantes (todos eles voluntários) passam às cursistas conhecimento nas áreas de saúde, direito, meio ambiente, feminismo e cidadania.
     A entrega dos certificados acontece tradicionalmente nos ‘dezesseis dias de Ativismo’ que se iniciam sempre à partir do dia 25 de novembro, o Dia Latino Americano de Combate a Violência Contra as Mulheres; segue até 1° de Dezembro, Dia de Combate a AIDS e termina em 10 de dezembro.
     No final da solenidade, a coordenação do curso agradeceu a todos que de uma maneira ou de outra, colaboraram para a realização do curso do evento.