22 de fevereiro de 2019

Novo presidente da Câmara de Mairinque fala sobre os desafios para 2019
11/01/2019

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Pastor Kennedy Marques destaca a importância da participação dos munícipes junto ao trabalho do Legislativo.

Crédito da imagem: Moisés Silva

Eleito em unanimidade na última Sessão Ordinária de 2018, o novo presidente da Câmara de Mairinque, Pastor Kennedy Marques, estará comandando os trabalhos do Legislativo para o biênio 2019 e 2020. Também foram eleitos para compor a Mesa Diretora os vereadores Rodrigás (vice-presidente), Kioshi Hirakawa (1º secretário) e Dizão (2º secretário).

De acordo com o presidente, Pastor Kennedy Marques, entre as principais metas para 2019 está o aumento da participação dos munícipes junto ao Legislativo. Para isso, está previsto a nomeação de funcionário para compor a Ouvidoria da Câmara, que tem por objetivo garantir a eficácia, a preservação dos princípios da legalidade, moralidade e eficiência dos atos dos agentes do órgão e entidades privadas que prestam serviços à Câmara.

Conforme a Resolução nº 573/2018, a Ouvidoria será um canal de comunicação direta entre a sociedade e a Câmara Municipal, e receberá reclamações, denúncias, sugestões e elogios, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos.

O Pastor Kennedy Marques destaca ainda a importância da participação dos munícipes nas sessões e audiências realizadas pela Câmara. “É fundamental o envolvimento dos munícipes nas decisões e no acompanhamento dos trabalhos aqui realizados. Desta maneira, o cidadão saberá o que de fato acontece em nosso município, e como isso influencia diretamente em sua vida. A cidadania vai além do voto nas urnas”, enfatizou o presidente.

TV CÂMARA

As Sessões Ordinárias retornarão em 4 de fevereiro, a partir das 18h, e poderão ser acompanhadas ao vivo por meio do site da Câmara. No site, também é possível assistir às sessões anteriores. Acesse: