Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

13 de dezembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Notícias do Legislativo

Lei beneficiará a aprendizagem escolar
06/09/2018

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Aprovado o Projeto de Lei que proporcionará a troca de experiências entre os professores da rede municipal de Mairinque.


 

O Projeto de Lei nº 52/2018 entrou em discussão na Sessão Ordinária de 3 de setembro e recebeu aprovação dos vereadores. De autoria do prefeito, a propositura altera o artigo 4º da Lei Complementar nº 01/2013, que dispõe sobre a reorganização da jornada de trabalho de docentes do quadro do magistério municipal de Mairinque.

De acordo com a Lei Complementar nº 01/2013, a jornada de trabalho dos professores é composta de dois terços para o desempenho de atividades com alunos, e um terço, em atividades pedagógicas institucionais desenvolvidas na escola, de forma coletiva; e em atividades pedagógicas em local de livre escolha.

Já a proposta do Projeto de Lei nº 52/2018, visa acrescentar ao texto da lei que, na parcela de um terço das atividades pedagógicas desenvolvidas, parte seja realizada na escola e outra parte em local pré-determinado pela Secretaria Municipal de Educação. Essas atividades seriam utilizadas para planejamento, formação continuada, estudo de indicadores de educação, compartilhamento de projetos inovadores e outras ações determinadas pela secretaria.

Durante a reunião com os docentes da rede municipal, promovido pela Comissão de Educação da Câmara, em 23 de agosto, a secretária de Educação de Mairinque, professora Rita Sarti explicou que a intenção é que os professores possam discutir ações dentro da escola e também trocar experiências com todos os professores da rede. “Nós vemos o nosso índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) baixo. Estamos vendo através das avaliações internas e externas a dificuldade entre uma escola e outra. Nossa rede é grande, com professores com uma carga horária perfeita para trocar experiência. Então, a Secretaria de Educação não quer trazer prejuízo aos professores. O que nós propomos é unir esforços para uma melhora na educação do município, para ter um espaço para discutirmos educação, não só dentro da escola, mas com toda a rede”, afirmou a secretária de educação.


HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação