19 de dezembro de 2018

Escola ganha espaço para a criatividade
29/08/2018

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Escola Municipal Professora Maria Ignês Blanco Abreu inaugura Sala Multimídia em parceria com o Instituto Tortuga.

Foi realizado nesta terça-feira, 25 de agosto, a inauguração da Sala Multimídia da Escola Municipal Professora Maria Ignês Blanco Abreu.  A criação do novo espaço é uma iniciativa elaborada pelos estudantes do 9º ano, participantes do Projeto Jovem Profissional 2016, com a colaboradora da DSM, Adriana Pineda e dos professores William Motta, Mônica Fonseca Bastos, Heleni Garbim e Claudio Colelho. Acompanharam a cerimônia de inauguração o presidente da Câmara, Kioshi Hirakawa, e o vereador Professor Giovani.

O Projeto Jovem Profissional é um programa desenvolvido no município pelo Instituto Tortuga, organização subsidiada pela empresa DSM. Em 2016, como parte da ação social de sustentabilidade do instituto, 12 escolas municipais foram incentivadas a elaborar projetos sociais ou ambientais para que fossem avaliados e julgados por uma comissão formada por integrantes da DSM. As três propostas escolhidas foram: Escola & Comunidade, da EM Horácio Ribeiro; Eco Escola Plantando a Semente do Amanhã, da EM Emília Miranda Borges e a Sala Multimídia, da EM Professora Maria Ignês Blanco Abreu.

Os projetos foram colocados em prática com a ajuda de professores, estudantes, comunidade e colaboradores da DSM.  A Sala Multimídia é um espaço funcional que será utilizado para aulas de artes, ensaios artísticos, apresentação de seminários, etc. “A mensagem que quero deixar é a de que façam bom uso desta sala. Cuidem com responsabilidade, que esse espaço traga muita criatividade. Penso que muita coisa boa pode ser feita aqui”, disse o diretor da Tortuga, Felipe Sales, durante a inauguração.