16 de outubro de 2018

Câmara tem ponto de coleta de pilhas e baterias usadas
15/08/2018

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Cuidando do meio ambiente, a Câmara implantou um ponto para o recebimento de pilhas e baterias usadas. A iniciativa é uma parceria com o Departamento de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Mairinque.

Pilhas e baterias não devem ser descartadas em lixo comum, pois contêm materiais prejudiciais ao meio ambiente.  Na composição destes itens são encontrados metais pesados como o chumbo e mercúrio, elementos nocivos à saúde humana.

Por meio do descarte correto, esses materiais são destinados a aterros especiais, evitando assim a contaminação do solo e da água. “Grandes mudanças começam com pequenas ações. Temos de aproveitar cada oportunidade para propagar bons hábitos de cuidado para com o meio ambiente”, destacou o presidente da Câmara, Kioshi Hirakawa.