16 de outubro de 2018

Copa de Atletismo incentiva a prática de esportes
18/05/2018

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Copa de Atletismo das escolas municipais de Mairinque visa motivar os estudantes à prática de esportes.

Começou no dia 16 de maio e vai até hoje, dia 18, a 16ª edição da Copa de Atletismo dos estudantes de escolas municipais de Mairinque. As competições são realizadas no Clube de Atletismo do Sindicato. Participaram da solenidade de abertura o presidente da Câmara, Kioshi Hirakawa, a secretária de Educação, professora Rita Sarti, o diretor da Secretaria de Esportes, Kellvyn Ytalo, os diretores e supervisoras das escolas envolvidas.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal de Mairinque, Kioshi Hirakawa, parabenizou os organizadores do evento destacando a importância dos professores e dos pais na motivação diária das crianças à prática de esportes. “O mais importante deste evento não é a vitória, e sim, vocês estarem aqui”, disse o vereador aos estudantes.

Cerca de 300 estudantes atletas participam em cada um dos três dias de realização da Copa. Eles competem nas categorias Fraldinha (7 e 8 anos), Pré-Mirim (9 e 10 anos) Mirim (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos). As provas são disputadas nas categorias feminino e masculino.

Na categoria Fraldinha, os estudantes realizam as provas de corrida de 50 metros; na Pré-Mirim, as provas são de corrida de 100 metros, lançamento de pelota e salto em distância.  Na categoria Mirim, corrida de 100 metros, arremesso de peso, salto em distância e revezamento 4x100 metros. Na categoria Infantil, soma-se às modalidades da categoria anterior o lançamento de dardo.