19 de dezembro de 2018

Prédio da Câmara e do Fórum estão interditados
19/05/2016

Fonte - TV Tem Sorocaba e Jundiaí

A Defesa Civil interditou na tarde desta quarta-feira (18) o prédio onde funcionam o Fórum e a Câmara de Vereadores de Mairinque. De acordo com a Defesa Civil, a interdição foi feita por período indeterminado e, por esta razão, os compromissos do Fórum e da Câmara serão cancelados.

Segundo informações da Defesa Civil, somente nesta quarta choveu 28,3 mm e a água causou muitos estragos."Havia risco de princípio de incêndio por ser um prédio antigo e tinha fiações expostas. Então, a medida  emergencial foi evacuar o prédio", relatou o coordenador da Defesa Civil, Nilson Evandro da Silva.

Segundo o presidente da Câmara, uma obra está sendo realizada no telhado do prédio. Entretanto, com a retirada da cobertura, as chuvas teriam enchido a laje e a água acabou invadindo o prédio. "Amanhã teria a audiência pública do orçamento, e nesta quarta-feira teria uma reunião de uma CEI relacionada ao IPTU e a tarifa do lixo que também teve que ser transferida para outro lugar porque não dá para usar o prédio que está interditado pela Defesa Civil", diz.

A obra é de responsabilidade da prefeitura e teria começão no dia 4 de maio. "A prefeitura expediu uma ordem de serviço para a empresa e nós orientamos ela para fazer a manutenção do telhado com cautela por causa de problemas com chuva. Porém, não foi executado da forma correta e foi retirado todo o telhado e ocasionando todo o dano que nós vemos hoje", conclui o diretor de obras de Mairinque, Élber Juliato da Silva.

O presidente da Câmara falou ainda que está estudando a possibilidade de alugar um novo local para não prejudicar os trabalhos. Já o Tribunal de Justiça vai definir um plantão judiciário para onde vão ser encaminhados os casos de emergência.

Uma placa instalada em frente a Câmara aponta que a obra de execução de reforma da cobertura do prédio do Fórum realizada pela empresa Monteiro Engenharia é do Governo do Estado, com orçamento de R$ 238,8 mil e previsão de término em até 5 meses.